terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

10 curiosidades muito interessantes sobre o estado de Pernambuco



Com 9,2 milhões de habitantes, Pernambuco é o segundo estado mais populoso do Nordeste e o sétimo do Brasil.

Pernambuco é o 10º estado mais rico do Brasil e Recife é a cidade com maior PIB per capita entre as capitais nordestinas.

Algumas teorias afirmam ter sido o espanhol Vicente Pinzón o verdadeiro descobridor do Brasil. Pinzón teria chegado à costa pernambucana – mais propriamente em Cabo de Santo Agostinho – 86 dias antes da chegada do português Pedro Álvares Cabral à Bahia.

Além do estado de Pernambuco, a antiga Capitania de Pernambuco abrangia os territórios dos atuais Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Alagoas.

As cidades mais populosas do estado de Pernambuco são: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Caruaru, Petrolina, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Garanhuns e Vitória de Santo Antão.

Fundada em 1537, a cidade de Recife é a mais antiga capital brasileira.

Com mais 1,5 milhões de habitantes, Recife é a terceira cidade mais populosa do Nordeste, seguida de Salvador e Fortaleza.

Recife foi erguida entre os rios Beberibe e Capiberibe. Por ter crescido nas margens desses rios é até hoje chamada de “Veneza do Nordeste”.

O Galo da Madrugada, que toma as ruas recifenses durante o carnaval, é considerado pelo Guiness o maior bloco de carnaval do mundo. Ele chega a reunir mais 1 milhão de pessoas.

A primeira sinagoga das Américas foi fundada em Recife.

Para mais curiosidades e informações sobre esse assunto, acesse: Mais Que Curiosidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário