quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

10 tópicos bastante curiosos sobre a vagina



Você sabia que a mulher tem muito mais terminações nervosas na vagina do que o homem no pênis?

Localizado na parte superior da vagina, onde os chamados pequenos lábios se encontram, o clitóris é o principal responsável pelo prazer da mulher.

Por falar em pequenos lábios, você sabia que eles possuem tecidos eréteis? Pois é, eles ficam um pouco duro durante o ato sexual.

Algumas mulheres tem mais ramificações nervosas no clitóris; outras, no colo do útero; outras, no períneo. É por isso que elas não sentem prazer de modo igual.

Agora, uma curiosidade interessante: os compostos do lubrificante vaginal são iguais aos do óleo de fígado de tubarão.

A vagina pode produzir algo em torno de uma colher de chá de corrimento – que pode ser branco ou inodoro – por dia. Esse corrimento é absolutamente natural.

O sexo pode provocar pequenos traumas no tecido interno da vagina. Para alguns especialistas, é por esse motivo que as mulheres tem mais infecções do que os homens.

A vagina pode, sim, se tornar mais larga. Isso, no entanto, ocorre só durante o ato sexual. Terminado o ato, ela volta ao seu tamanho original.

Você já ouviu falar em atresia vaginal? A atresia vaginal é uma anormalidade congênita caracterizada pela ausência de vagina. Ela atinge 1 em cada 4.000/5.000 mulheres.

O clitóris e o pênis tem a mesma origem embrionária, o que significa claramente que o clitóris é uma espécie de “mini-pênis”.

Mais informações e curiosidades sobre esse assunto em: Mais Que Curiosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário