quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

10 informações curiosas e interessantes sobre os mórmons



Mórmons são os seguidores da chamada Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecida também como Igreja Mórmon.

Os mórmons são assim chamados por seguir o Livro de Mórmon, obra que, segundo eles, foi escrita por profetas de Israel que viveram na América antes do descobrimento.

Mórmon é também o nome do profeta que teria compilado todos os relatos da passagem de Jesus e dos antigos hebreus pela América. É isso mesmo: os mórmons acreditam que Jesus Cristo apareceu na América poucos dias depois de ter ressuscitado.

A passagem de Jesus pelo continente teria sido registrado em placas de ouro, supostamente levadas por Deus. Segundo os mórmons, os relatos das placas foram traduzidos e revelados pelo norte-americano Joseph Smith no início do século XIX.

O mormonismo teve início com Joseph Smith, o primeiro profeta e pregador da religião Mórmon. Por falar nisso…

A capital mundial do mormonismo é a cidade de Salt Lake City, no estado norte-americano de Utah. Ela foi fundada por missionários mórmons – entre eles, Brigham Young, o sucessor de Joseph Smith – à beira de um lago chamado Great Salt Lake, em 1847.

Os mórmons costumam ser chamados entre si de “santos dos últimos dias” – ou simplesmente “santos” – por acreditarem que os primeiros seguidores de Jesus eram homens santos. O “últimos dias” é uma referência ao final dos tempos.

Os mórmons dão muito valor à família. Por falar nisso, você sabia que alguns dissidentes da igreja Mórmon são polígamos? Os homens costumam ter duas, três ou até mais esposas.

Os mórmons acreditam no “batismo pelos mortos”. Não apenas os vivos podem se converter e ser batizados pela igreja, mas os seus antepassados também.

O Brasil é o terceiro país com maior número de adeptos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Mais curiosidades e informações sobre esse assunto em: Mais Que Curiosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário