quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

10 fatos e informações curiosas sobre os porcos



Porcos preferem temperatura ambiente entre 16º Celsius e 20º Celsius. Acima disso, o clima já é considerado muito quente pelo animal (e é aí que ele recorre à lama).

Não é que os porcos gostem de sujeira, eles apenas consideram a lama útil para diminuir a temperatura corporal. Se os chiqueiros são imundos, a culpa é dos humanos que não cuidam deles.

Você sabia que porcos não transpiram?

Porcos sempre defecam no mesmo lugar. E veja que interessante: eles costumam defecar em ambientes afastados dos alimentos.

Os porcos domésticos preferem viver em grupos de até 30 indivíduos. Em grupos maiores, eles formam gangues, vamos assim dizer, que agridem umas às outras.

Estima-se que a população mundial de porcos seja de um bilhão, ou seja, um para cada sete pessoas. No Brasil, existe um porco para cada cinco habitantes.

A carne mais consumida no mundo é a de porco. Estima-se que 44% do consumo global de carne seja de porco, contra 29% de carne bovina e 23% de aves.

No total, o mundo consome 103 milhões de toneladas de carne de porco por ano.

O maior consumidor mundial de carne de porco é a China. Um chinês consome 38,4 quilos de carne suína por ano. Só para efeito de comparação, um brasileiro consome apenas 15,1 quilos.

Porcos são utilizados na Europa como farejadores de trufas, um fungo cujo valor pode ultrapassar os 2.500 dólares.

Veja mais  informações e curiosidades sobre esse assunto em: Mais Que Curiosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário