segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

10 curiosidades ultra interessantes sobre Dubai


Dubai é uma das sete confederações (espécie de Estado autônomo) que formam os Emirados Árabes Unidos. Os demais são: Fujairah, Abu Dhabi, Sharjah, Ras al-Khaimah e Umm al-Quwain.

Dubai é segundo maior emirado em área, atrás de Abu Dhabi. Mas é o mais populoso dos Emirados Árabes Unidos, com mais de 2 milhões de habitantes. Detalhe: em 1967, Dubai tinha apenas 59 mil habitantes.

Você sabia que a população masculina da cidade de Dubai é quase três vezes maior do que a feminina? Um detalhe: 80% dos habitantes é constituída de estrangeiros.

Dubai é visitada anualmente por 10 milhões de turistas. Só para comparação: no Brasil, esse número não passa de 7 milhões.

Você sabia que existe um arquipélago artificial em Dubai chamado The World? O nome vem do seu formato. Visto de cima, o The World lembra o mapa-múndi.

Existem também em Dubai dois arquipélagos em forma de palmeira. Chamados de Palm Jumeirah e Palm Jebel Ali, as “Palm Islands” são arquipélagos artificiais feitos de areia e pedra. Para construí-los, foram utilizados 100 milhões de metros cúbicos de areia e pedras. Para se ter uma ideia do que isso significa: dá para soterrar 16 vezes a Lagoa Rodrigo de Freitas com essa quantidade de matéria-prima.

Dubai é o paraíso dos hotéis cinco, seis, sete estrelas… O hotel mais luxuoso é o Burj Al Arab, construído numa pequena ilha artificial perto da costa. Possui 60 andares e, acredite, desce 45 metros abaixo do nível do mar. Algumas paredes do Burj Al Arab são revestidas de ouro 24 quilates.

Aliás, você sabia que , com seus 200 andares, o Burj Al Khalifa pode ser visto a uma distância de 100 quilômetros? Os arranha-céus de Nova York parecem prédios de brinquedo diante dele.

A verdade é que o Burj Al Khalifa é o maior arranha-céu do mundo, superando em muito os ex-maiores prédios: o Taipei 101 (em Taiwan) e o Petronas Tower (na Malásia). Sua pedra fundamental foi lançada em 21 de setembro de 2 004 e o final das construções ocorreu em 04 de janeiro de 2010. O Burj Al Khalifa possui 828 metros de altura.

Se você odeia o calor, a melhor temporada para visitas ao Emirados Árabes é de outubro a março, quando as temperaturas máximas giram em torno de 26º C.

Para mais informações e curiosidades sobre esse assunto, acesse: Mais Que Curiosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário