quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

10 curiosidades muito interessantes sobre as frutas



O caqui é originário da China e foi trazido pelos imigrantes japoneses para o Brasil.

Assim como o caqui, o kiwi também veio da China. Aliás, o kiwi é considerado o fruto nacional da República Popular da China.

Originário da África, a marula é também chamada de fruta do elefante. Com gosto semelhante ao do caramelo, a marula é exportada para o mundo todo na forma de licor.

Quanto ao abacate, ele é originário do continente americano. Os astecas já cultivavam a fruta antes da chegada dos primeiros colonizadores europeus. Por sinal, o nome abacate veio de ahuacatl (o qual significa testículo - analogia com a sua forma). Existem mais de 500 variedades de abacate.

A melancia, que é um fruto natural da África, foi trazida pelo Brasil pelos negros escravos.

Mais de 90% da composição da melancia é puro líquido. Pode parecer estranho, mas as melhores produções dessa fruta ocorrem em regiões secas.

O abacaxi é chamado em muitos países de ananás. O pé de abacaxi é da família das bromélias e cada gomozinho é uma fruta separada que se juntou às demais. Aliás, o abacaxi é natural do continente americano e o termo abacaxi (largamente utilizada no Brasil) vem do tupi “ibacati” e significa “fruto fedorento”.

O caju não é um fruto, mas um pseudofruto. O fruto propriamente dito do cajueiro é a castanha.

Frutas originárias do Brasil: açaí, araçá, goiaba, guaraná, jabuticaba, jenipapo, maracujá, murici, pequi, pitanga e a seriguela. 

Ao contrário do que muita gente pensa, a banana não é nativa do continente americano –  e muito menos do Brasil. Originária do sudeste asiático, a fruta se adaptou muito bem ao nosso clima e solo.

Continue lendo em: Mais Que Curiosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário