sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

10 coisas sobre a cidade de Londres que você provavelmente nunca imaginou



A cidade de Londres foi fundada pelos romanos com o nome de Londinium no ano de 43 depois de Cristo. Não existe consenso sobre o real significado da palavra Londinium, mas alguns estudiosos acreditam que seja “seguindo o rio”.

Em virtude de um grande incêndio, a cidade foi totalmente reformulada em 1666.

Ao contrário do que muitos imaginam, Big Ben não é o nome do relógio e tampouco da torre, é o grande sino da torre. O nome do relógio é Tower Clock. Aliás...

O relógio onde está o Big Ben pode ser o mais famoso, mas não é o maior de Londres. O maior é o relógio da Shell Mex House, na antiga sede da companhia petrolífera Shell.

Tido como um dos rios urbanos mais limpos do mundo, o rio Tâmisa já foi tão poluído que o Parlamento Britânico era obrigado a interromper as sessões por causa do mau cheiro.

O Palácio de Buckingham é a residência oficial do monarca britânico. Ele recebeu esse nome porque foi construído pelo Duque de Buckingham, em 1713.

O Museu de Cera de Madame Tussaud, outra grande atração de Londres, recebeu esse nome em homenagem a modelista francesa Marie Tussaud (1761-1850). Além de Londres, o museu mantém filiais em diversas cidades do mundo.

A Abadia de Westiminster, onde os monarcas são coroados, é também conhecida como Igreja do Colegiado de São Pedro.

Localizada no Centro de Londres, a Trafalgar Square tem esse nome por causa da Batalha de Trafalgar (uma batalha naval entre França e Inglaterra), vencida pelas forças inglesas. Nela, existe uma coluna em homenagem ao Almirante Nelson, militar que desempenhou papel importante na batalha.

O mais antigo sistema de metrô do mundo é o de Londres. Chamado de London Underground, foi inaugurado em 1863. Atualmente, transporta mais de 1,5 bilhão de pessoas por ano.

Veja mais sobre esse assunto em: Mais QueCuriosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário