sábado, 26 de novembro de 2016

10 sabores curiosos de refrigerantes para você conhecer



A marca de refrigerantes Cini (fabricados pela Hugo Cini Bebidas, de São José dos Pinhais) é muito popular no estado do Paraná. Além do Cini Cola, Cini Limão e Cini Guaraná, a marca possui refrigerantes nos sabores abacaxi, framboesa e gengibre. O Gengibirra pode ter um sabor estranho para a maioria dos brasileiros, mas não para os habitantes de alguns países. Os refrigerantes à base de gengibre são comuns em outros países. A famosa marca de águas e refrigerantes Schweppes vende uma bebida de gengibre, a Schweppes Ginger Ale, nos Estados Unidos, Canadá e Europa.

Fabricado em Blumenau (SC) pela empresa Thomsen, o Thom é um refrigerante no sabor laranjinha, uma fruta – que é mais ácida do que a laranja comum – bastante conhecida no sul do país.

Vendido nos Estados Unidos, o Pibb é um refrigerante sabor canela.

Os refrigerantes de sabor baunilha (chamada também de vanilla) são populares em países como os Estados Unidos. Tanto a Coca-Cola quanto a Pepsi vendem produtos com baunilha.

Nessa você nunca ouviu falar: vendido nos Estados Unidos, o Canna Cola é um refrigerante sabor cola que leva maconha nos ingredientes.

Outro refrigerante bizarro é a Pepsi Cucumber, uma bebida lançada no Japão com sabor de pepino.

Essa é mais estranha ainda: o Eel Soda é um refrigerante oriental com sabor (blaaargh!!) frutos do mar.

E que tal um refrigerante sabor água de salada (imagem acima)? Pois é, o Water Salad Coke (fabricante: Coca-Cola) é uma bebida japonesa com gosto daquela águinha que sempre sobra no fundo da saladeira.

O Buffalo Wings é um refrigerante no bizarro sabor frango frito. Se quiser experimentar outro sabor, a fabricante Lester´s Fixin oferece também bebidas nos sabores manteiga de amendoim, torta de abóbora e milho doce.

Mas nada como o Gau Jal, uma bebida vendida na Índia no estranho e bizarro sabor de urina de vaca – animal considerado sagrado pelos hindus.

Conheça outras curiosidades sobre os refrigerante em Mais Que Curiosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário