terça-feira, 1 de novembro de 2016

10 informações curiosas sobre uma máquina muito admirada: a Ferrari



A marca de automóveis esportivos Ferrari foi fundada em 1929 pelo Comendador Enzo Ferrari. Detalhe: ela é atualmente de propriedade do grupo italiano FIAT (sigla da montadora Fabbrica Italiana Automobili Torino).

A fábrica da Ferrari situa-se na cidade de Maranello, na região italiana da Emília-Romana, província de Modena.

Você sabia que o cavalo da Ferrari era inicialmente o símbolo do Conde Francesco Baracca, um piloto da aviação italiana da Primeira Guerra mundial? Baracca costuma pintá-lo na lateral de seus aviões.

O fundo amarelo no logo da Ferrari representa a região de Modena e a faixa com três cores (vermelha, branca e verde) no alto do logo representa a bandeira da Itália.

Você sabia que o cavalo empinado também foi símbolo das motos Ducati?

Outra curiosidade interessante: impedida de participar de competições de automóveis durante o regime fascista de Benito Mussolini, a Ferrari foi obrigada a fabricar acessórios para avião e peças para máquinas.

As 800 partes do motor Ferrari são rigorosamente submetidas a sessões de raio-X. Se forem encontradas mini-defeitos, micro-rachaduras ou qualquer outro problema “microscópico” na peça, ela é refeita.

Nenhum motor Ferrari é igual ao outro. Assim que o carro fica pronto, a empresa sempre dá um jeito de destruir os moldes de resina e areia.

Todo o couro é costurado à mão e, se o comprador desejar, ele mesmo pode escolher a costura.

A camada de tinta é averiguada através de um aparelho que testa a sua densidade… Se o feixe de luz do aparelho detectar qualquer problema, a pintura é reprovada.

Mais informações sobre esse post: Mais Que Curiosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário