quarta-feira, 16 de novembro de 2016

10 fatos curiosos e interessantes sobre a Marvel Comics



A revista Marvel Comics foi lançada no final da década de 1930 – mais propriamente no ano de 1939 – na cidade de Nova York pelo editor de revistas Martin Goodman.

A editora que publicava a revista Marvel Comis só passou a se chamar Marvel na década de 1960. Até então, ela teve dois nomes: Timely e Atlas.

Capitão América ou Homem-Aranha? Hulk ou Demolidor? Qual foi o primeiro personagem criado para a Marvel Comics? Resposta: Namor e Tocha Humana.

O primeiro grande herói da Marvel foi o Capitão América, criado em 1941.

O primeiro trabalho de Stan Lee (nome verdadeiro: Stanley Lieber) na editora de Goodman foi como auxiliar de escritório. Detalhe: Lee começou com apenas 17 anos.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Stan Lee trabalhou para as forças norte-americanas escrevendo roteiros de filmes de treinamento, manuais e slogans. Ocasionalmente, também desenhava.

A maior parte dos super-heróis da Marvel surgiu na década de 1960. Foram os casos de Homem-de-Ferro, Thor, Hulk e Homem-Aranha.

Você sabia que tanto a Marvel quanto a DC possuem em seus catálogos personagens de nacionalidade brasileira? Um deles é o carioca Mancha Solar.

A década de 1980 foi uma das mais criativas da história da Marvel. A editora começa a publicar as chamadas graphic novels. Morrem personagens como Elektra, Capitão Marvel, Fênix e Warlock.

Em 2009, a Marvel foil comprada pela Walt Disney Company e passa a fazer parte do maior império de entretenimento do mundo.

Veja mais informações e curiosidades sobre esse assunto em: Mais Que Curiosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário