sexta-feira, 4 de novembro de 2016

10 curiosidades e números interessantes sobre o Titanic



A construção do Titanic começou em março de 1909 em Belfast, Irlanda do Norte, e empregou 15 mil pessoas. Ele demorou três anos para ficar pronto.

O navio tinha 69 metros de comprimento e pesava 46 mil toneladas. Oferecia piscina, quadra de squash, restaurantes e até livrarias para os passageiros da primeira classe.

O Titanic zarpou com 900 tripulantes e 1.300 passageiros. A maior parte viajava na terceira classe. Eram em sua maioria imigrantes que desejavam “fazer a América”.

Das 2.100 pessoas à bordo, apenas 705 sobreviveram.

Entre o momento em que o iceberg gigante foi avistado e a colisão com o Titanic passaram-se apenas 1h40. O capitão sabia da presença de icebergs naquela região.

Os 20 botes salva-vidas do navio só podiam acomodar 1.178 pessoas. O primeiro bote salva-vidas foi lançado ao mar uma hora após o acidente.

O Titanic se partiu em dois antes de afundar a 48 quilômetros por hora nas profundezas do oceano Atlântico.

Acredita-se que a maioria das vítimas tenha morrido por hipotermia, em decorrência da temperatura da água -2 graus Celsius. Um detalhe: 80% dos mortos eram homens.

Millvina Dean, a última sobrevivente, morreu em 2009 (ela era um bebê de nove meses no ano em que a tragédia ocorreu).

Os destroços do Titanic só foram localizados em 1985 a 3.800 metros de profundidade. Os destroços da popa e da proa do navio estavam 640 metros distantes uma da outra.

Para ver outras curiosidades sobre esse assunto: Mais Que Curiosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário