quarta-feira, 9 de novembro de 2016

10 curiosidades e números chamativos sobre a carreira de Roberto Carlos



O cantor e compositor Roberto Carlos Braga nasceu em 19 de abril de 1941 na cidade de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo.

A primeira gravação de Roberto foi um compacto de vinil com 78 rpm com as músicas João e Maria e Fora do Tom.

Louco por Você, de 1961, o primeiro LP de Roberto Carlos, é um dos mais disputados por colecionadores e fãs do rei. Motivo: foram impressas apenas 500 cópias.

Você sabia que, do início da carreira até o final da década de 2000, Roberto lançou quase 100 discos entre compactos, LPs e CDs?

A partir da década de 1 970, Roberto passou a lançar um disco inédito por ano. A única ocasião em que não lançou nenhuma novidade foi em 1 999, quando sua esposa Maria Rita faleceu.

Roberto gravou 12 canções em inglês, 61 em italiano, 4 em francês, 244 em espanhol e… até agora quase 400 em português.

Você sabia que Wanderléa e Roberto Carlos foram namorados antes da época da Jovem Guarda?

O programa Jovem Guarda era comandado por ninguém menos que Roberto Carlos e seus amigos Erasmo Carlos e Wanderléa. A ideia de convocar Erasmo e Wanderléa para dividir a apresentação do programa partiu do próprio Roberto.

A popularidade de Roberto Carlos e seus amigos rompeu as fronteiras da música e da TV e chegou aos cinemas. Entre 1968 e 1971, Roberto gravou três filmes de grande popularidade (produções que, aliás, foram repetidas inúmeras vezes na Sessão da Tarde dos anos 70): Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa, Roberto Carlos em Ritmo de Aventura e Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora.

Roberto tem implicância com a cor marrom. Outras manias do Rei: obsessão pelas cores branco e azul, paixão por flores, conversar com as plantas, tomar banho só com sabonete de glicerina, não usar perfume, não pronunciar as palavras mal e azar, esquecer o número 13 e odiar (também) as cores preto e roxo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário