domingo, 6 de novembro de 2016

10 coisas que você provavelmente não sabia sobre a origem e a história de Hollywood



Hollywood foi fundada no ano de 1877 e teve como inspiração o nome da fazenda da família Wilcox, que habitava a região na época. Quem praticamente batizou a localidade de Hollywood foi a esposa do senhor Wilcox.

O primeiro grande estúdio foi o Paramount, fundado em 1914. Já oprimeiro filme todo rodado em Hollywood foi The Power of the Sultan (O Poder do Sultão), de 1907.

O letreiro (ou sinal) de Hollywood foi erguido em 1 923 como propaganda de um empreendimento na área chamado Hollywoodland. Era para ser um anúncio temporário, mas acabou ficando definitivamente por lá. O “land” foi derrubado em 1 949.

Boa parte dos atores e diretores de Hollywood vive na localidade de Berverly Hills. Famosa por suas mansões, ruas bem arborizadas e lojas de luxo, Bervely Hills atrai todos os anos milhares de turistas ávidos para saber onde moram os seus astros preferidos.

Qual é a maior indústria cinematográfica do mundo? Engana-se quem pensa que é Hollywood. O maior produto de filmes é Bollywood, em Mumbai, Índia. Por ano, saem cerca de 700 produções de lá, enquanto em Hollywood são feitos de 200 a 300 filmes.

A primeira cerimônia de premiação do Oscar ocorreu em 1929. Foi a mais curta da história: durou apenas 15 minutos.

A primeira cerimônia televisionada ocorreu em 1953, transmitida apenas para os Estados Unidos. Ela só começou a ser exibida para o mundo inteiro em 1 966.

Localizada na Hollywood Boulevard, a Calçada da Fama é constituída por mais de 2.000 lajes com estrelas com o nome de personalidades (atores, atrizes, diretores etc) do cinema. Possui 5,6 quilômetros e é uma das principais atrações turísticas de Los Angeles.

Também localizado na Hollywood Boulevard, o Teatro Chinês/Chinese Theatre é uma casa onde ocorrem as festas corporativas, festas de aniversário, cerimônias de entrega do Oscar (eventualmente) e pré-estreia de grandes produções da indústria cinematográfica norte-americana.

O monte onde está localizado o letreiro de Hollywood chama-se Monte Lee.

Mais curiosidades sobre o cinema: Mais Que Curiosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário