quarta-feira, 19 de outubro de 2016

10 informações curiosas sobre um planeta muito interessante: Vênus



Popularmente chamado de Estrela D’Alva, Vênus é o terceiro objeto mais brilhante no céu depois do Sol e da Lua. Isso ocorre porque ele reflete 2/3 da luz que recebe do Sol.

Vênus e Mercúrio são os únicos planetas do Sistema Solar que não possuem luas.


Os dias são mais longos do que o ano no planeta Vênus. Enquanto o ano dura 225, o dia chega a durar 243 dias terrestres.

Enquanto na Terra o dia nasce no leste e se põe no oeste, em Vênus ocorre o contrário: ele nasce no oeste e se põe no leste.

Um pessoa com 70 quilos pesaria apenas 26 quilos em Vênus.

Vênus é um planeta coberto por três camadas de nuvens, que se estendem por até 70 quilômetros de altura. A última camada é em sua maior parte constituída de gotículas de ácido sulfúrico em solução aquosa.

A pressão em Vênus é 90 vezes superior a da Terra. Tanto é que as naves que para lá foram enviadas, não conseguiram sobreviver por mais de uma hora.

Existem mais de 1 milhão de vulcões em Vênus. Eles lançam todos os dias milhões de toneladas de gases tóxicos na atmosfera do planeta.

A Terra poderá entrar em rota de colisão com o planeta Marte, Mercúrio ou Vênus daqui a 1 bilhão de anos. O mais provável é que ela colida com Mercúrio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário