domingo, 2 de outubro de 2016

10 informações curiosas sobre os cães



As raças mais velozes do mundo são greyhound (ou galgo inglês) e whippet (também inglês), uma “raça-miniatura” do primeiro. Eles são capazes de atingir incríveis 80 quilômetros por hora.

As raças de cães com a mordida mais forte são: mastin inglês, rottweiller e fila brasileiro. Eles tem a mandíbula mais curta e forte (que funcionam como alicates) e são normalmente usados como cães de guarda. 

Os cães mais inteligentes são, pela ordem: border collie (uma raça de pastoreio britânica), pastor alemão, poodle, golden retriever e dobermar pinsher. 

As raças mais altas são o são bernardo, o grand danois, o mastim inglês, o wolfhound irlandês, o borzoi e o karabash da Anatólia (uma espécie de cão pastor turco). Todas elas alcançam em média os 90 cm de altura. 

A menor raça é a chihuahua, cujo peso varia entre 90 gramas e 2,75 kg. 

A raça mais pesada é o mastiff inglês, que costuma ultrapassar os 110 kg. 

O hábito de enterrar ossos e objetos, que são comuns a muitos cachorros, foi herdado de seus ancestrais lobos. Por uma questão de sobrevivência, os lobos costumam enterrar sobras de alimentos para os tempos de escassez de caça.

O primeiro cão a ser enviado para o espaço foi uma cadelinha soviética chamada Laika. A viagem foi feita em 1957 e, infelizmente, não teve um final feliz: Laika não resistiu à viagem e morreu.

O rottweiller é uma raça mais antiga do que se imagina. Só para se ter uma ideia, ele já era usado como cão de pastoreio pelas legiões romanas.

Os cães possuem o olfato muito mais desenvolvido do que os seres humanos. Enquanto os humanos possuem cinco milhões de receptores para odores, o cão possui 200 milhões. Eles, portanto, são capazes de cheirar e identificar cheiros que um humano jamais conseguiria sentir.

Mais informações: Mais Que Curiosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário