quinta-feira, 27 de outubro de 2016

10 informações curiosas e surpreendentes sobre a cantora Lady Gaga


Lady Gaga é o nome artístico da cantora norte-americana Stefani Joanne Angelina Germanotta. Segundo ela, o pseudônimo Lady Gaga foi escolhido como uma homenagem ao grupo Queen e seu hit Radio Ga Ga.

As principais influências musicais de Lady Gaga são Queen, Cher, Michael Jackson e David Bowie. As influências “performáticas” foram inspiradas em Madonna, Grace Jones e Debbie Harry (cantora da banda Blondie).

Pouca gente sabe, mas Stefani foi criada numa família católica e estudou num colégio de freiras apenas para meninas durante a adolescência.

Ninguém pode negar que Gaga é esforçada (e, talvez, superdotada). Ela aprendeu a tocar piano aos quatro anos de idade e aos 13, compôs a sua primeira canção. Aliás...

O primeiro contrato com uma gravadora foi assinado quando Gaga tinha apenas 14 anos de idade.

Lady Gaga foi escolhida pela revista norte-americana Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2010.

Sabe qual foi a personalidade mais popular do Facebook no início da década? Ela mesma: Lady Gaga, com 21 milhões de “seguidores”.

Outro número impressionante sobre a cantora: ela foi a única artista do mundo a ter sete músicas com mais de dois milhões de downloads pagos.

The Fame, o primeiro álbum de Lady Gaga, fez um sucesso arrasador, ocupando os primeiros lugares das paradas de diversos países. Ao todo, ele vendeu 12 milhões de cópias.

A música Bad Romance ocupou o topo das paradas de sucesso de mais de 25 países.


Nenhum comentário:

Postar um comentário