domingo, 16 de outubro de 2016

10 informações curiosas e segredos sobre Michael Jackson


Michael Jackson viveu a maior parte da vida em Los Angeles, estado norte-americano da Califórnia. Ele, no entanto, era natural de Gary, uma cidade da divisa entre Indiana e Illinois.

A mãe convenceu o pequeno Michael e os irmãos a ser converterem em testemunhas de Jeová. Eles chegaram a divulgar as revistas Despertai! e A Sentinela – publicações mundialmente famosas da religião – de porta em porta.

Michael e os irmãos chegaram a protagonizar um desenho animado chamado The Jackson Five. O desenho chegou a ser exibido em diversos países, inclusive no Brasil.

Um pesquisa realizada em maio de 1996 entre 15 mil mulheres de 15 países europeus, revelou ser Michael o sétimo homem mais sexy do mundo na época.

Michael já foi casado com a filha de Elvis Presley. O casamento, no entanto, terminou tão rápido quanto começou. Ambos permaneceram apenas oito meses juntos.

Segundo a revista Rolling Stone, Michael Jackson faturou durante sua carreira US$ 7 bilhões, algo em torno de 12 bilhões reais.

Michael Jackson liderou a lista feita pela revista Forbes das personalidades mortas que mais faturaram no ano de 2014. No total, ele faturou US$ 140 milhões, quase três vezes mais do que Elvis Presley, o segundo colocado.

Ele era dono da estatueta do Oscar do filme E o Vento Levou. Também foi proprietário dos direitos autorais das músicas do Beatles, que vendeu para uma gravadora por uma ninharia.

Foi um dos pouquíssimos músicos a conseguir emplacar cinco álbuns de inéditas seguidos em 1º lugar no Hot 200 da Billboard.

Recebeu 53 milhões de dólares em direitos autorais pelas vendas de “Thriller”, álbum que permaneceu 80 semanas nas paradas do Estados Unidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário