sábado, 15 de outubro de 2016

10 fatos pitorescos sobre a carreira da banda U2



O grupo U2 surgiu em setembro de 1976 com o nome The Larry Mullen’s Band. Aliás, o fundador foi o músico Larry Mullen, que tinha apenas 14 anos na época.

O U2 tinha cinco integrantes no início. Eram eles: Adam Clayton (baixo), David Evans/The Edge (guitarra), Dick Evans (guitarra), Paul Hewson/Bono (no vocal) e o próprio Larry Mullen na bateria. David e Dick Evans eram irmãos.

Larry Mullen incluiu o Jr. No seu nome para livrar o pai  – que também se chama Larry Mullen – dos impostos que estavam sendo cobradospelos ganhos da banda.

O nome U2 foi inspirado no nome de uma avião-espião norte-americano chamado Lockheed U-2. O interessante é que U2 também soa como “você também”.

Verdadeiro ou não, existe um boato de que Bono se inspirou numa loja de aparelhos para surdez de Dublin chamada  Bonavox para criar o seu nome artístico.

Antes de ser apelidado de Bono, o garoto Paul Hewson era chamado de… Steinhegvanhuysenolegbangbangbangbang.

A música que consagrou o U2 no exterior foi New Year’s Day, do álbum War. New Year’s Day levou o grupo ao topo da para do Reino Unido e dos Estados Unidos, onde Larry Mullen e banda logo estariam fazendo shows.

Era para o álbum The Joshua Tree se chamar The Desert Song.

O sucesso do disco The Joshua Tree chamou a atenção da revista norte-americana Time, que fez uma reportagem de capa sobre ela. O U2 foi a quarta banda do mundo a ser capa da Time, atrás de The Who, Rolling Stones e The Beatles.

O garoto das capas dos álbuns Boy e War chama-se Peter Rowan e é irmão de um amigo de colégio de Bono. Rowan mora em Dublin e trabalha como fotógrafo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário