domingo, 30 de outubro de 2016

10 fatos inacreditáveis e dados curiosos sobre a cantora Madonna



A cantora Madonna Louise Veronica Ciccone nasceu no estado norte-americano de Michigan, em 1958. A família Ciccone é originária da localidade de Pacentro, na região de Abruzo, Itália.

Madonna é a cantora que mais vendeu singles e álbuns no mundo todo, ultrapassando a cifra de 300 milhões de discos. Curiosamente, ela é “apenas” a segunda nos Estados Unidos, atrás de Barbra Streisand.

A carreira musical de Madonna começou em 1980 numa banda chamada Breakfast Club. Nela, Madonna trabalhou como vocalista, guitarrista e até baterista.

O primeiro álbum de Madonna foi lançado em 1983. Antes disso, ela fez sucesso com a música Everybody. O trabalho vendeu mais de 10 milhões de cópias e alcançou o primeiro lugar das paradas de diversos países.

No início da década, Madonna possuía uma fortuna estimada em mais de um 1 bilhão de dólares, o que, na verdade, fazia dela a cantora mais rica do mundo.

A maior audiência de um concerto de internet foi de Madonna. O concerto Brixton Academy foi visto por nada mais, nada menos do que 8 milhões de pessoas.

A turnê Sticky & Sweet Tour, de 2008/2009, é a mais bem sucedida da história, com 400 milhões de dólares arrecadados.

Madonna é a cantora que mais acumulou prêmios na história da música. Ao todo são 300 prêmios!

No total, Madonna participou de 20 filmes. O papel de Evita Perón no musical Evita rendeu-lhe o Globo de Ouro, um dos mais importantes prêmios do cinema.

Pouca gente sabe, mas Madonna também é escritora. Ela escreveu, no total, cinco livros. O primeiro foi um conto infantil chamado As Rosas Inglesas.

Mais informações: Mais Que Curiosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário