sábado, 1 de outubro de 2016

10 fatos curiosos sobre o Canadá



A palavra Canadá deriva de “k'anata”, que significa “pequena povoação” ou “a vila” no idioma indígena – provavelmente o algonquino.

O Canadá é o segundo maior país do mundo em área territorial, atrás apenas da Rússia. Ele ocupa 41% da América do Norte.

A fronteira do Canadá com os Estados Unidos é a mais longa fronteira terrestre do mundo.

O Canadá é o país que possui o maior número de lagos de água doce de todo o mundo. Para se ter uma ideia, só a província de Ontário possui nada mais nada menos do que 25 mil lagos.

O Canadá é uma monarquia constitucional com sistema parlamentarista. Ou seja, a chefia do Estado é exercida por um monarca e a do governo por um primeiro-ministro.

O Canadá possui dois idiomas oficiais, o inglês e o francês. O francês é falado majoritariamente em Quebec, enquanto Nova Brunswick é bilíngue. As demais províncias falam principalmente o inglês. Como o país é bilíngue, qualquer produto à venda no comércio possui informações nas duas línguas.

O país também possui dois hinos oficiais: o hino nacional (O Canada) e o hino real (God Save the Queen).

Em torno de 60% da população vive na região dos Grandes Lagos e do Vale do Rio São Lourenço, no leste do país.

Quase 20% da população nasceu no estrangeiro, o que faz do Canadá um dos países com maior percentual de imigrantes do mundo.

Chamada de Maple Leaf Flag, a bandeira do Canadá possui duas barras verticais vermelhas representando os oceanos Pacífico e Atlântico e uma folha de bordo no centro, representando o país.

Mais informações: Mais Que Curiosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário