domingo, 2 de outubro de 2016

10 curiosidades surpreendentes sobre os Beatles



O nome real de John Lennon (1940/1980) é John Winston Lennon, de Ringo Star é Richard Starkey Jr., de George Harrison é George Harold Harrison e de Paul McCartney é James Paul McCartney.

Pouca gente sabe dessa: apesar de impressionado com o talento de instrumentista e compositor de Paul McCartney, John Lennon relutou em chamá-lo para integrar a sua banda.

Lennon e seus amigos músicos analisaram mais de cinco nomes antes de adotarem The Beatles. O primeiro a pensar no nome adotado pela banda foi o então baixista Stuart Sutcliffe, que sugeriu The Beetles (Os Besouros) em homenagem a banda The Crickets (Os Grilos), de Buddy Holly.

John Lennon e Paul McCartney costumavam escrever músicas em colaboração um com o outro e mesmo as canções que faziam sozinhos eram creditadas a dupla Lennon/McCartney.

Durante os cinco primeiros minutos da primeira apresentação dos Beatles no programa de TV norte-americano “The Ed Sullivan Show”, em 1 964, não foi registrado nenhum assalto ou homicídio cometido por jovens nos Estados Unidos.

O álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band foi o primeiro disco no mundo com capa dupla, encarte com fotos e letras das músicas.

Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band foi considerado pela revista Rolling Stone o melhor disco de todos os tempos. O detalhe é que a listagem da revista possuía nada mais, nada menos que 500 álbuns.

Os Beatles são o grupo que tem o maior número de álbuns no topo da parada de sucesso dos Estados Unidos: 19. Quem pensa que não é grande coisa, vai uma informação: isso é mais do que o dobro do norte-americano Elvis Presley e dos ingleses da banda Rolling Stones.

Uma teoria da conspiração (muito difundida, por sinal) afirma que o verdadeiro Paul McCartney morreu num acidente de automóvel em 1 966 e foi substituído por um sósia.

O jornal britânico The Guardian listou as palavras mais citadas nas músicas dos Beatles. No total, foram pesquisadas 300 músicas. As palavras mais repetidas são you (com 2.262 citações), I (com 1.736), the (1.355), to (1.097) e me (1.060).

Mais informações: Mais Que Curiosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário