domingo, 16 de outubro de 2016

10 curiosidades sobre um animal muito curioso: a girafa



Apropriada para pegar as folhas das árvores – principalmente da acácia, uma árvore típica da África –, a língua da girafa chega a medir até 50 centímetros. Aliás...

Você sabia que a girafa é o único animal conhecido que consegue alcançar a orelha com a própria língua?

Acredite se quiser, mas as girafas costumam comer durante 20 horas seguidas.

Girafas costumam dormir em pé. São poucas as situações em que elas se deitam.

A girafinha já nasce com altura de jogador de basquete: até 2 metros. Como as mamães-girafas não se deitam para dar à luz, o bebê despenca de uma altura de dois metros e meio.

Os filhotes são bastante visados pelos predadores. Entre 50% e 70% das girafinhas não chega à idade adulta porque são presas de leões, hienas e outros carnívoros.

O coração da girafa é 43% maior do que o coração humano. Pudera, ele precisa ser bastante forte para bombear o sangue até o cérebro do animal.

É difícil afirmar qual é o mamífero mais silencioso do mundo, mas o maior candidato é a girafa. Ela emite grunhidos tão baixos (mais comuns na época do acasalamento) que, durante muito tempo, pensou-se ser um animal mudo.

Assim como todos os mamíferos (são raras as exceções), as girafas possuem 7 vértebras no pescoço. Acredite se quiser, mas é o mesmo número de vértebras que possuem os ratos.

As girafas eram chamadas pelos romanos de camelos-leopardos. Eles acreditavam que elas eram resultado do cruzamento do camelo com o leopardo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário