terça-feira, 18 de outubro de 2016

10 coisas que você não sabia e nem imaginava sobre o seriado Chaves


O nome original do seriado Chaves é El Chavo del Ocho. Na gíria mexicana, chavo significa “garoto travesso”, mas... Segundo a proposta dos seus criadores, Chaves viveria no número oito da vila onde moram os personagens. O barril seria o local onde Chaves se esconderia, e não sua morada.

Roberto Bolaños, roteirista e principal criador de Chaves, era chamado no México de Chespirito, uma forma “castelhanizada” e diminutiva de Shakespeare.

Calcula-se que tenham sido gravados em torno de 1.000 episódios do Chaves durante o tempo em que o seriado foi produzido (de 1 971 a 1 992). Apenas 137 são exibidos atualmente pelo SBT.

O primeiro episódio de Chaves foi transmitido pela TV Mexicana em 1 971. Na época, Chaves era um quadro do programa Chespirito.

O nome original de Seu Madruga é Seu Ramón e de Chiquinha é Chilindrina.

A “música-tema” de Dona Florinda e Professor Girafales, tocada sempre que ambos se encontram, é originalmente da trilha sonora do filme E o Vento Levou…

Roberto Bolaños e a atriz Florinda Mesa, a intérprete de dona Florinda de Chaves, casaram-se em 2004 depois de 27 anos vivendo juntos.

Chaves estreou no Brasil dentro do programa do palhaço Bozo. Na época, a TVS/SBT tinha apenas 17 episódios para serem exibidos.

Chaves, que já foi exibido em 90 países, é atualmente exibido em pouco mais de 20.

Chapolin, na verdade, é um gafanhoto (chapulin). Essa espécie de gafanhoto é comido frito em algumas regiões do México.


Nenhum comentário:

Postar um comentário